quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Parênteses 2

Outras notas e a crítica

-Conforme prometido, publico a crítica ao texto "Quem define os sonhos?" postado aqui no dia 11 de janeiro e redigida por Fernando Thadeu. Não custa repetir: essa crítica ao texto, o próprio e o post mais recente chamado "Livre arbítrio" fazem parte de uma atividade (ou brincadeira) de alguns alunos de jornalismo, eu incluso, ciceroneados pela professora de Língua Portuguesa, Ana Ziccardi, que sugere temas e sorteia quem vai criticar o texto de quem. Mais informações no post "Parênteses".

-Os temas sugeridos nessa etapa foram " A vida em um segundo" e "A vida é feita de escolhas", algo por aí. Participam dessa atividade os blogs: Sogripa! O blog - Blog do Thadeu - Jesus me chicoteia! - Três dedos de prosa... - Crimidéia - Expresso sem açúcar , por favor! - Em busca do inefável
Leia!

-A minha participação como crítico foi postada no blog "Jesus, me chicoteia!". A crítica, que intitulei "Desequilíbrio na cadeia alimentar", trata do texto "Concorrência desleal", publicado no mesmo blog. Aliás, recomendo a leitura deste para deleite e diversão.

-O próximo passo da atividade é a publicação, aqui no "Amor aos domingos", da crítica ao texto "Livre arbítrio".

-Fernando Thadeu, que preferiu não colocar título ao seu texto, dá sua opinião sobre "Quem define os sonhos?" a seguir.

"O texto de Marcelo Fabri é muito criativo, apresente uma boa desenvoltura em sua forma e no desenrolar da estória. Gostei muito do texto, mas acredito que poderia ter investido um pouco mais no final.
Imagino que o Marcelo escreve com muita facilidade, pois é isso que fica claro quando lemos suas descrições. Enquanto lia o texto, um filme passava em minha cabeça. E, geralmente, é sempre isso o que acontece quando leio textos que me agradam.
Apenas o título não me chamou muito a atenção, mas tenho certeza de que se o Marcelo colocar sua criatividade para funcionar, os títulos ficarão bem melhores.
Às vezes, por esquecimento ou desgaste da imaginação, acabamos por não dar um real valor ao título, a porta de entrada para a leitura de nosso texto."

(Fernando Thadeu Fonseca dos Santos)


2 comentários:

Thais disse...

Nossa, eu lia o Jesus me Chicoteia quando eu fazia a minha primeira faculdade, quanto tempo! Vocês estudam juntos, por acaso?

Tô gostando de ver, tá super dedicado com o blog!!!

Bjs!

Anónimo disse...

necessario verificar:)