quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

3 - A festa



Semana passada não foi só agitada por causa dos shows. Fiz aniversário na quinta feira. E quer dia melhor pra bundar por aí do que no dia de aniversário? Aproveitei para compensar meu banco de horas e não fui trabalhar. Fiz compras. Adquiri um mixer e mais uma pick-up para tocar meus vinis na festa.

Contar com técnicos de eletrônica que mexem com aparelhagens antigas é um aprendizado e tanto. Me tornaria um monge zen-budista se ficasse um mês atrás destas figuras empoeiradas e sem desodorante. Paciência e bom humor são fundamentais na negociação. Não criar expectativas também é requisito básico.

Sem incomodar quem lê este texto, o resumo é que fiquei até sábado de manhã (07/02, dia da festa) sem a aparelhagem completa. Os técnicos prometeram e prometeram e prometeram por dez dias seguidos o famoso “amanhã tá na mão!”. Mas deu tudo certo: às 13:00 hs do sábado arrumei o equipamento e a festa começou às quinze horas.

A festa foi outro motivo de agitação na semana. Boteco cheio, comidinhas típicas de balcão, amigos e amigas chegando no sábado ensolarado (que depois virou chuva muito forte) e eu tomando água a festa inteira para poder discotecar com a aparelhagem nova (vintage, usada, mas nova para mim) e poder ir ao showsdos Thee Butchers Orchestra no CB que rolaria na madrugada.

A festa pegou fogo quando começou a chover. O bar estava lotado na calçada e a chuva trouxe todos para dentro. Parece que os ânimos pegaram fogo nesta hora. Tinha gente que equilibrava cerveja (garrafas e copos) na cabeça, que puxava a água com rodo, que dançava com bastante vontade, que se abraçava, que fazia excursões para fumar um baseado e eu, que musiquei com bastante força para acompanhar o espírito zombeteiro. Era tudo o que eu queria: diversão garantida.


2 comentários:

Anónimo disse...

Excelente festinha com sons de primeira.

Quando a água começou a tomar o bar foi um momento de puro rock'n roll. Quando tocou Stooges então foi o ápice.

Abraço,

nelson chanquini disse...

Só lamentos por não ter ido.