quinta-feira, 16 de abril de 2009

Instantâneos 4



Eu piscava e meus olhos doíam. Parecia que eu tinha dado um mergulho numa piscina de areia. Mirava uma vela e tinha a impressão que olhava para uma lâmpada; mirava uma lâmpada e parecia que a polícia tinha me parado para uma batida; um carro me jogava farol alto e eu ficava cego. Era 31 de março, terça feira, quase dezoito horas e meus companheiros de escravidão já desconfiavam que eu teria atestado para ficar em casa. A conjuntivite chegou. Estava exausto e desconfortável. Precisei de um mimo e acabei num bar bem escuro da Mooca. Já tinha ido lá por recomendação de um amigo e voltei para tomar uma Quilmes 960ml, comer empanadas e escutar tangos. Moocaires Querido! Bar argentino no coração da Mooca. Olhava para a parede grafitada que fingia ser "el caminito" de Buenos Aires e aquelas cores me confortavam, olhava a empanada e sentia que o mundo era bom, tomava um gole da Quilmes e queria mais tango. O papo estava ótimo e o incrível som de "Gotan Project", banda de electro-tango, me deixavam longe de qualquer queixa. Lembrei de uma amiga que adora tango mas liguei para outra: "estou começando o tratamento da conjuntivite aqui no Moocaires. Meus olhos precisam de um mimo especial.Marquemos com nossa amiga para lagartixar por aqui qualquer dia desses!". Quando o tráfego pela rua diminuiu e as luzes ficaram menos intensas acompanhei um gato dançando tango solitariamente pela rua, atravessando-a cheio de charme. Mas , num rompante, fez o mesmo trajeto de volta nuam rapidez intensa e passando pelo meio dos carros de forma acrobática e aventureira. Gosto de gatos.




Powered by beta.joggle.com

4 comentários:

Vivi Peron disse...

Gatos são charmosos. Realmente eles dançam tango rsrs, seus olhos descobriram um de seus mistérios rsr . Precisamos conhecer este lugar (eu e a Isabel).
Ah, esse primeiro som (Santa Maria) é muito loko, eu já conhecia, mas não tinha a menor idéia que era electro-tango.
Bjus!!!!

Plínio Zúnica disse...

Gotan Project é uma das idéias mais geniais da música dos ultimos tempos, mas não tem nada como Astor Piazzola, principalmente as gravações dele com o Yo Yo Ma.

Teus botecos são sempre os melhores.

Casimiro disse...

Essa conjuntivite eterna... Somente essa conjuntivite permite ver os gatos dançando tango..

3 letras e um sobrenome de shampoo disse...

Quilmes 960ml, Mooca e tango. Quer combinação melhor?
Estou seguindo-te.
Adorei o seu blog.
O meu (geloelimao) é um desabafo, tenho um no wordpress também.
VELVET - venha mais vezes e ouça! :D