sábado, 11 de abril de 2009

Instantâneos 2


No auge da conjuntivite (sexta dia 03 de abril) o pôr do sol estava alaranjado como só o outono consegue proporcionar. Eu não podia perdê-lo. Meus olhos pareciam uma câmera Polaroid: as cores ficaram mais fortes, mais vivas, quase irreais, granuladas. Na Polaroid, para adiantar o resultado, abana-se a foto ao vento; eu balançava um pouco a cabeça para enxergar melhor aquele laranja agudo. Durante todo o dia fugi da claridade. Perto das 18 horas eu quis olhar fundo para o sol. Como um colírio laranja. Acordei muito bem no sábado, sem os sintomas e até discotequei no restaurante.

(essa balançada de cabeça me lembrou um clipe que gosto muito e que tem a ver com os sons que tenho escutado ultimamente. Nunca parei de ouvir, desde os 90´s, claro. Mas nesses dias de molho oftálmico, o gênero trip-hop - ou downtempo, como queiram - tem me trazido conforto aos ouvidos. O clipe é "Hell is round the corner" do Tricky. Ele fez parte do coletivo Massive Attack em 1995, depois gravou álbuns solos. A música tem uma levada de baixo sampleada do Isaac Hayes na música "Ike´s rap 3", também usada pelo Portishead em "Glory box" e pelos Racionais MCs em "Jorge de Capadócia". Adoro o contraponto do Tricky cantando e a cantora Martina suavizando. Confira abaixo)

2 comentários:

Deh disse...

Aaahh o laranja do sol de outono.
Nada melhor p/ deixar os dias mais... laranjas! rs*

Adoro a coloração do céu nessa estação, principalmente quando acompanhado por um vento gelado batendo no rosto.

*suspira*
Com certeza, o melhor jeito de curar uma conjuntivite. rs*

E essa musica é fantastica!

Bjos

Alma & Imagem disse...

Que poético sua forma de explicar a condição de enxergar o dia!
Adorei a comparação com a polaroid e a forma de ver as cores com mais energia...

Beijoss