quarta-feira, 24 de junho de 2009

Programa de rádio Jornal Avesso - Especial Maconha




Mais um programa de rádio do nosso grupo da faculdade. A professora pediu um tema para reportagem especial. Como muitas coisas nós decidimos no restaurante do Adriano (ou Santa Ângela , se preferir), o tema saiu de lá também.
Eu não estava neste dia, mas adorei a idéia. Logo pensei na trilha para o BG (usamos um dub muito legal e que serviu para as vinhetas também, do jamaicano Tapper Zukie) e quais seriam as fontes para entrevistarmos. Comprei a idéia e valeu cada centavo. Aliás, comprei também - pela segunda vez - livro "A maconha" do Fernando Gabeira lançado pela Publifolha. O primeiro exemplar emprestei não lembro para quem. Mas está em boas mãos e sendo divulgado por aí.
O debate sobre a maconha é muito importante. Toda a carga de preconceitos contra a erva e seus usuários foi construído pouco a pouco de forma ideológica. E, pior: uma ideologia econômica. A violência que circunda a droga e seu comércio surgiu por causa da proibição e não pelo uso. Ouça o programa e se manifeste.
A locução foi minha, a equipe de reportagem foi : Vivian (Bibian) , Karen (Izabelitta), Debora (Debbie) e eu (Marcelitto). Eu e a Vivian dividimos a edição, produção e direção. O trabalho técnico impecável foi feito pelo Gerson.
Enjoy it!


Powered by beta.joggle.com

7 comentários:

Deh disse...

aaahhh... não tenho nem oq dizer, né?!

Gostei muito: o som de fundo, sua locução calma, as reportagens... tudo ficou bem encaixado.

Parabens p/ todos do grupo!

bj bj

Felippe disse...

Nossa, BGzinho matador!
Casou total com a narracao.
Sempre na lucha pela desmistificacao.

Belo trabalho.

Meras Imagens disse...

O resultado está aí, e não podia ser outro!

Parabéns!

Beijoss

Unknown disse...

Essa equipe esta mandando ver nos trabalhos em!?! beijo grande Marcelooo

3 letras e um sobrenome de shampoo disse...

Demais o seu programa!
O meu também ficou muito legal =)
Parabéns.

Obrigada pelo elogio lá. =)
beijão!

Dani disse...

Oi Má... infelizmente não conseguiu ouvir o programa (graças ao meu irmãozinho). Deve ter ficado ótimo, visto que esse é um assunto muito polêmico e com diversas faces abertas para discussão. Na segunda expresso minha opinião concreta, mas tenho certeza que ficou maravilhoso. Beijos

Thais disse...

Oi, Marcelo! Qto tempo! Assisti "Na natureza selvagem" sim, não gostei do final, só, mas o filme é bem legal!!!

Bjsssssssssss!