terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Férias




Tentei, tentei, tentei e não consegui escrever. Me esforcei e os textos ficaram incompletos. A segunda tentativa de texto explicava porque a primeira tentativa não ficava pronta e no fim nada saiu. Este já é o terceiro. Apesar de insistir, eu nem me incomodei. Logo, outra coisa me divertia e eu perdia o prumo. Afinal, quanto mais eu penso em freqüência, menos realizo. Se a produção ficou pela metade, a outra metade encontrou a preguiça, os amigos, as amigas,os bares, as estradas e as noites quentes sem fazer nada.
Me toquei que estou de férias do blogue por causa de um comentário feito ontem, dia 19/01, pela colega blogueira Mari Bortz. Ela percebeu que aproveito bem o verão. Pode ter certeza, Mari. As noites estão lindas. A Rio-Santos me deixa sem fôlego no trecho Boracéia-São Sebastião. Holambra me oferece gérberas e gastronomia requintada. O fogão me empolga e faço comidas baianas e mexicanas com disposição.
Mas não estou de férias do meu trabalho. Ele tem me deixado sem inspiração. Me suga mesmo. Chego cansado e a última coisa que quero fazer é escrever. Uma pena. Mas para descansar e esquecê-lo faço outras coisas, o que não inclui atualizar o blog. Gosto de imaginar as palavras, não escrevê-las. Haverá algum método que me ensine a transportá-las sem tanta preguiça?
Nem o aniversário de 1 ano do blogue me tirou do ritmo de férias. Até que tive uma idéia simpática de post pra comemorar. Espero ter pique para concretizá-la.
A foto foi tirada na Rio-Santos, no dia 10/01 último,por volta das 19 e 30 (horário de verão, evidente), entre as praias de Guaecá e Barequeçaba, no município de São Sebastião.


7 comentários:

Deh disse...

Ferias é bom...

Mas é uma pena não escrever. hunf.

Espero q consiga achar uma forma de transportas as palavras sem preguiça e enquanto não acha ficarei na saudade dos seus textos.

Bjos

Anónimo disse...

Marcelito,

Que saudade!!

Estava pensando ontem sobre as paradas que damos na vida, e agora li seu texto sobre suas férias.
Tem momentos que até os textos nos fogem em palavras, mas tenho certeza que está produzindo muito em suas andanças e encontros, algo que também é necessário.

Calar não é parar..rs beijosss

Anónimo disse...

ah, é a Karen.rs

Edson Nunes / disse...

Que essa volta seja permanente e digna. Portanto, espero as atualizações deste espaço com frequência.

Abraços.

Assim disse...

Afinal, quanto mais eu penso em freqüência, menos realizo, dissse tudo meu caro, isto acontece comigo direto. Gosto do seus textos ao contrario dos textos chatos jornalisticos que dedusimos +ou- o que iremos ler. Há depois que li o seu comentario que estava escutado John Lee Hooker,tratei de baixar uma coletanea dele é estou eloquecendo no Blues.

abs.

Anónimo disse...

Marcelo,

Eu estava lá !!! No Guaecá...rararararará.Eu vi essa cena, ficava na praia até o anoitecer. Como foi possível não nos cruzarmos ? Onde vc. estava rapaz ?

Beijos

Ana

nelson chanquini disse...

Viajar é sempre uma ótima opção, arrisco dizer que dentre todas é a melhor. Considero as viagens o melhor investimento para o nosso rico dinheirinho, pois, com certeza, voltaremos cheio de idéias e não enlouqueceremos. Se elas não aparecerem logo, fique tranquilo, uma hora aparecerão. É uma espécie de alimento para a alma. Por alguns dias acordamos e fazemos coisas totalmente diferentes da nossa rotina. Por isso ocorre a dispersão na hora de escrever.

Parabéns pela foto, digna de fotografo.

Abraços