domingo, 16 de março de 2008

Outra encomenda


Mais uma encomenda chegou. Outros três vinis, agora de rock de garagem misturados com blues. Mais de um mês para chegar, mas suportei a ansiedade sem sofrimento. Comprei da gravadora e distribuidora Bomp Records, especializada em punk e garageiras afins. São eles: “The Hardest walk” dos Soledad Brothers, “The big come up” dos Black Keys e “Why don´t you give it to me” do negão Nathaniel Mayer. Apesar da Bomp Records distribuir, os três álbuns foram gravados na Alive Records, que lança muitos álbuns de punk blues.

A banda The Black Keys eu conheci de uma maneira engraçada. Eu lia uma revista bem testosterona chamada “Vip”, e eu, cheio de preconceitos, folheava dentro do SESC Belenzinho, num domingo, por causa de alguma mulher da capa. Aí pensei: “o que interessa os leitores da VIP ?”. Depois de ver a gostosa posando, encontrei a indicação do disco “Thickfreakness” dos Black Keys na seção de Cd´s e gamei na capa. Eram dois dedos tirando uma pasta branca para o cabelo, brilhantina mesmo, numa embalagem bem retrô. Não lembro o teor do texto, mas saí dali pra comprar o álbum. Era 2003. Só de saber que tinha uma cover da minha banda de garagem 60´s predileta, os “Sonics”, já senti que ia gostar. Eles seguem a mesma linha de formação dos “White Stripes”, ou seja, um guitarrista e um baterista. Sem contrabaixo , mas a barulheira é ótima. Eles são de Ohio, mas participam da cena garageira de Detroit .

Daí pra conhecer os Soledad Brothers, também de Ohio, foi só um estalar de dedos, pra acompanhar o ritmo do blues. Eles aproveitam mais o boogie como ritmo e fica muito dançante.

Nathaniel Mayer é um cidadão de Detroit. Já fez muito esqueleto chacoalhar com suas composições soul e Rhythm and blues antes desse lançamento que comprei. Conheci o nome e o disco enquanto comprava os outros dois álbuns. Era uma indicação dos Black Keys, já que a banda de apoio desse álbum tinha gente dos Dirtbombs, The Sights e o prórpio Dan Auerbach (The Black keys). Não resisti e comprei também.

Comprar em vinil têm algumas vantagens. No caso dos Black Keys, existe uma cover que só está no vinil, do Iggy Pop & The Stooges, chamada "No fun". No caso dos Soledad Brothers e do Nathaniel Mayer, os vinis não são pretos, são de cor violeta.

Coloco um clipe dos Black Keys pra diversão. Outra encomenda foi feita. Espero que não demore, mas pedi o novo dos Dirtbombs e um antigo do Jon Spencer Blues Explosion. Quando chegar , aviso por aqui.

Com vocês, a dupla The Black Keys, que interpreta "set you free". Enjoy It!


5 comentários:

Zúnica disse...

- How do you feel about be dead??
- I don't know... my neck hurts.

Muuuuuuito bom! Você devia esquecer esse negócio de bancário e escrever uma coluna de dicas musicais na V.I.P. (mas não despreze a gostosa da capa, por favor).

Deh disse...

Valeu por ampliar mais meu horizonte musical.

Ouvi algumas musicas do Black Keys, gostei muito, principalmente "Set you free"


Vou procurar outras!

e concordo q vc deveria se tornar colunista de uma revista p/ falar sobre musica!

Só de ler, já da vontade de comprar todos esses disco e ouvi-lo ate o chiado da agulha.

Kisses

Mari Bortz disse...

É sempre bom saber da desorganização alheia... muito me conforta tb, rs. Cara, gosto do Soledad sim, é recente no meu play, não sei quase nada sobre eles. Descobri por causa do Black Keys, que eu adoro. Que coincidência ver o Black Keys no post...tava falando deles agorinha. Enfim, agora indo à caça de Nathaniel Mayer, rs.

Suspiros para o vinil violeta...deve ser lindo-lindo.

Unknown disse...

Cara, fora Tom Waits, acho que essas são as coisas que mais curto ouvir. Faremos isso sim. Tô ouvindo o Junior Kimbrough. Há, tá explicado, é daí que vem o "Meet me in the city" que eu tava procurando...

Valeu a dica!

Inté!
Beijo.

Mari Bortz disse...

Oh céus, esse comentário era meu, o de "danielle", não reparei que estava em outra conta aqui... sorry.